quarta-feira, 2 de junho de 2010

DIÁRIO OFICIAL DO ESTADO PUBLICA LEI QUE PROÍBE A COMERCIALIZAÇÃO DAS PULSEIRAS DO SEXO





Foi publicado no Diário Oficial do Estado a Lei 9.135 / 2010, de autoria do deputado Nivaldo Manoel (PMDB), proibindo a venda das pulseiras do sexo em toda a Paraíba, mesmo assim estabelecimentos comerciais continuam vendendo os adereços.




A Lei determina a proibição do uso das pulseiras de silicone nas escolas do estado e proíbe a venda dos adereços aos menores de 18 anos, os comerciantes que venderem as pulseiras a crianças e adolescentes poderão ser multados em 1.500.00 ( mil e quinhentos Reais) e ter a inscrição estadual cassada.



Em vigor desde 28 de maio, comerciantes da Capital desconhecem a Lei e continuam vendendo as pulseiras de silicone, mesmo com a recomendação do Ministério Publico, através da Procuradoria da Infância e Juventude, indicando a proibição do uso em escolas e venda a menores.



A gerente de loja Lucinéia Ferreira disse que não deverá retirar as pulseiras das prateleiras já que a Lei permite a venda à maiores de 18 anos e a venda só serão feitas com a apresentação de documento. “ A venda já caiu muito depois das coisas que envolveram as pulseiras e a proibição nas escolas”, ela ainda falou muitos adolescentes á haviam comprado as pulseiras, mas agora o movimento diminuiu, Lucinéia finalizou informando que a loja não irá comprar mais adereços e só continuarão à venda o estoque da loja.



O deputado Nivaldo Manoel, presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Família, disse que espera que a Lei seja cumprida pelos comerciantes e que essa proibição é uma defesa à família paraibana, uma vez que muitas crianças e adolescentes estão escapando de abusos sexuais com esta medida.



As pulseiras de silicone, conhecidas como pulseiras do sexo, fazem parte de um jogo onde aquele que estiver usando o adereço participa, mesmo que involuntariamente, do jogo onde aquele que tiver arrebatado a pulseira terá que pagar a prenda que ela indica.



Veja os significados das pulseiras:
Amarela: abraçar
Rosa: mostrar o peito
Laranja: morder com carinho
Roxo: Beijar com a língua
Vermelha: fazer dança erótica
Verde: chupar o pescoço
Branca: a menina decide
Azul: a menina faz sexo oral
Rosa-claro: o menino faz sexo oral
Preta: fazer sexo oral
Dourada: todos os itens acima.










4 comentários:

  1. Venho atraves desta página demonstrar a minha indignação e falta de respeito com os cidadãos condenses,devido a várias coisas erradas que vem acontecendo na câmara municipal de conde, dentre elas desvios de verbas, superfaturamentos, funcionários fantasmas e o nepotismo. Na Câmara desde que os vereadores muniz e toinho de bal assumiram a câmara no inicio do ano passado. a câmara tem afundado e entrado em dividas cada vez mais e uma das coisas que vem favorecendo a cidade chegar neste atual estado é o preferencialismo por parentes que estão dentro da câmara com salários absurdos.
    Madelena do Conde

    ResponderExcluir
  2. Quero saber ate que nível é considerado nepotismo, pois os representates públicos da minha cidade dizem que não é despotismo o fato de eles colocarem a familia quase toda na câmara municipal em vários cargos importantes, dizem que é por que são cargos de confiança. mas o interessante e que eles consideram nepotismo quando coloca-se duas pessoas na Câmara que são parentes, mas que não existe nenhum grau de parentesco com a familia do Antônio de Bal. acho que eles pensam que nos eleitores morados da cidade de Conde, somos idiotas ou quem sabe somos. quero pedir encarecidamente, por favor que o ministério público socorra-nos, fiscalizem, ajudem-nos, essas farras tem que acabar, precisamos de um pouco de dignidade, de um ar mais limpo, é difícil viver em uma cidade que não ver crescimento, e ainda sermos obrigado a ver gente sobressaindo sobre o nosso dinheiro, com cargos gordos, casas da familia alugada a altos valores e carros também alugados pra prefeitura da familia a altos valores, sendo que existem pessoas ganhando cesta básica para manter a cidade limpa. por favor, fiscalizem. Em nome dos condenses agradecemos desde já. obrigada.
    Madalena do conde

    ResponderExcluir
  3. Dona Madalena, muito boa a sua pergunta. Considera-se nepotismo aqueles parentes, dentre os quais, filhos, sobrinhos, conjuge, primos,pai, mãe, cunhados(as)e irmãos que sejam contratados para engressar no quadro de empregados de um órgão público, melhor dizendo, significa patronato, ou favoritísmo na nomeação dos integrantes da administração pública.
    Aconselho procurar o membro do MP da cidade de Alhandra, e expor tal situação, para que o MP tome ciência dos fatos.

    Espero ter sido claro e ter lhe ajudado.
    Forte abraço.
    Carlos Passarinho ADVOGADO

    ResponderExcluir
  4. Ilustre madalena(se é realmente e seu nome!!!) gostaria de informar que não existe desvio de verbas nem superfaturamento na Câmara Municipal de CONDE, tão pouco funcionários fantasmas, pois a lista de servidores desta casa e de conhecimento Público e se encontra no (SAGRES) a disposição de todos...E não respondo por atos administrativos pois sou apenas vice-presidente desta .Em relação ao nepotismo procure se informar quais são os meus parentes que prestam serviços na câmara ou na prefeitura. Se realmente vc se importa com o povo do conde me procure pessoalmente e vamos juntos encontrar soluções cabíveis para o crescimento de nossa cidade..

    VEREADOR TOINHO DE BAL

    ResponderExcluir